Noticias da luta Greco Romana no Pan de Guadalajara

20/10/2011 16:25
Guadalajara 2011

Ex-BBB é dominado na luta greco-romana e culpa árbitro por derrota na estreia

Brasileiro cai por 3 a 0 para atleta colombiano e agora torce para ir para a repescagem

zulu - 700 x 525Antes de Zulu (foto), Rafael Páscoa também foi derrotado por um colombiano na luta greco-romana no Pan
Publicidade

O ex-BBB e integrante da equipe brasileira de luta Marcelo “Zulu” Gomes perdeu nesta quinta-feira (20) do colombiano Cristian Ferney Mosquera por 3 a 0 na categoria até 84 kg da greco-romana dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o brasileiro precisa torcer por uma combinação de resultados para ter chances de ir para a repescagem.

O brasileiro pouco ameaçou o adversário colombiano, que tomou a iniciativa da luta e conseguiu pontuar três vezes. De acordo com o brasileiro, a arbitragem influenciou no resultado da luta e o prejudicou.

- Ele é um atleta muito bom. Já treinei com ele várias vezes. Também já lutei e perdi, mas o juiz foi maluco no primeiro round, não sei porque ele me mandou levantar. Ele foi completamente contra as regras. No segundo round, ele me pegou na melhor posição dele, defendi e acabei sendo rodado.

Zulu explicou que a atitude da arbitragem foi totalmente de encontro com as regras da modalidade, mas exaltou a habilidade do colombiano quando estavam em pé.

- Quando eu ameacei ele, o juiz não me ajudou em nada. Quando está 0 a 0 e a gente está no chão, não volta a luta em pé e ele mandou voltar quando eu estava por cima. De pé, tentei o máximo possível e o cara segurou a onda. 

Zulu reclama - 700 x 525
Brasileiro Marcelo "Zulu" Gomes reclama da arbitragem do Pan - Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Zulu é dez vezes campeão brasileiro de luta olímpica e também se arrisca nos ringues de MMA, nos quais soma sete vitórias em oito lutas. Apesar do revés, o brasileiro aprovou o desempenho em Guadalajara.

- Dentro da minha realidade, a luta foi até que boa. A luta que fiz com ele no passado foi desastrosa. Eu tava indo bem e ele me jogou de cinco pontos, daí no segundo round ele jogou de novo de cinco pontos. Aqui foi melhor, só dois pontos.

Os colombianos, aliás, têm sido os algozes dos brasileiros na luta até agora. Antes de Zulu, Rafael Páscoa foi derrotado na luta greco-romana, na categoria até 55 kg, por Juan Carlos Lopez, da Colômbia, também p
or 3 a 0.