Lyoto machida mais forte para enfrentar Jones!

21/11/2011 21:57

UFC 140: Lyoto Machida motivado e mais forte para derrotar Jon Jones

Foto: Divulgação

Nove profissionais entre técnicos, preparadores físicos, fisiologista e fisioterapeuta formam a maior equipe de Lyoto Machida em sua preparação para a disputa do cinturão da categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship.

O ex-campeão focou o treino físico nos primeiros trinta dias em que o atleta permanecia mais de doze horas na academia. “Esses 30 dias passados, foram muito sofridos em termo de volume de treinamento. A gente chegava 7:30 da manhã e ficava até 10:30”, disse ao GloboEsporte.com.

O “Dragão”, que já lutou nos Estados Unidos e no Japão, revela que nunca treinou de maneira tão intensa para uma luta e com a atual estrutura de treinamento, nem com os profissionais que o acompanham.

“Nunca tive esse treino em parte nenhuma do mundo. Treinei no Japão, treinei nos EUA, mas com a estrutura que estou tendo hoje. Nunca tive esse tipo de treinamento, assim, com pessoas profissionais, que possam dar o crédito para que confie cada vez mais na minha técnica, no meu condicionamento”.

Outra novidade é que Lyoto tem treinado em um octógono menor que o do UFC. Em vez dos nove metros de diâmetro, Machida treina em uma área de 7,5m, o que pode favorecer seu estilo de luta e torná-lo ainda mais ágil.

Também pela primeira vez, o treinamento tem sido gravado para que as imagens sejam analisadas posteriormente pela comissão técnica para a constatação de erros de posicionamento ou na execução de movimentos.

“Eu corrigi algumas quedas porque eu estava tomando algumas quedas, então consegui anular com detalhe de colocação de pé e alguns golpes que às vezes a gente não encaixou no tempo ou não conseguiu colocar no tempo certo. A gente conseguiu realmente melhorar esse timing e isso foi um grande ganho que a equipe teve”, afirmou.

Lyoto vai desafiar Jon Jones, que se tornou campeão ao derrotar Maurício Shogun. O americano passou por Quinton Jackson em sua primeira defesa de cinturão e agora terá pela frente um lutador com muita disposição e dez quilos a mais de músculo.

“Ele [Jon Jones] é uma versão nova de lutador, é um cara que está chegando com novas técnicas. Eu estou com muita vontade pra essa luta, muita disposição realmente, porque acho que cada vitória vem do treino”, finalizou.

O UFC 140: ‘Jones vs. Machida’ acontecerá no dia 10 de dezembro, no Air Canada Centre, em Toronto, Ontário.